domingo, 9 de fevereiro de 2020

Evidência Exegética


Evidência Exegética

Um dos grandes princípios da exegese[1] bíblica adequada é que interpretamos a Escritura à luz de todas as outras partes da Escritura. Em essência é isso que o apóstolo Pedro estava se referindo quando disse que “nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação” (2 Pe 1:20). Isso significa que não podemos (corretamente) isolar uma passagem da Escritura do restante da Palavra de Deus e pensar que teremos todo o seu significado contido naquela única passagem. A nota de rodapé da tradução de J. N. Darby em 2 Pedro 1:20 declara: “Quase se pode dizer ‘nenhuma profecia explica-se a si mesma’.” Da mesma forma G. Campbell Morgan disse: “É preciso toda a Bíblia para explicar qualquer passagem da Bíblia”. Portanto, devemos ter a luz de toda a Escritura lançada sobre qualquer passagem que queiramos considerar para entender corretamente o significado completo dessa passagem. Devemos, portanto, nos voltar para outras passagens da Escritura que falam sobre a criação para obter um entendimento correto de Gênesis 1. Faremos referência a quatro dessas passagens:




[1] N. do T.: Trata-se de um termo que se originou a partir do grego exégésis, que significa “interpretação”, “tradução” ou “levar para fora (expor) os fatos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...