domingo, 9 de fevereiro de 2020

Gênesis 2:4


Gênesis 2:4

Gênesis 2:4 é um resumo divinamente inspirado do relato da criação. Lá diz: “Estas são as origens dos céus e da Terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a Terra e os céus”. A obra de Deus é mencionada duas vezes aqui. Primeiro, em conexão com o que Ele “criou” num passado sem data especificada. (Nota: os céus são mencionados antes da Terra, que é a ordem que encontramos em Gênesis 1:1). Depois, em segundo lugar, a obra de Deus é mencionada em conexão com as coisas que Ele “fez”. (Nota: a Terra é mencionada antes dos céus, que é a ordem da obra de Deus nos seis dias de reconstrução em Gênesis 1:3-31). Referindo-se a essas coisas dessa maneira marcante, o Espírito de Deus estava claramente indicando que o relato da criação continha duas obras distintas de Deus.
W. Kelly conclui suas observações sobre este assunto, dizendo: “A ideia comum de colocar a criação do mundo cerca de seis mil anos atrás é um mero erro. A Bíblia não é, de forma alguma, responsável por isso. Onde a Escritura diz isso? ou algo semelhante a isso?” (“The Creation”, pág. 11).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...